INSTRUTOR


Mestre Aroldo Martins é faixa preta 5º Dan em Tae Kwon Do Tang Soo Do - Tradicional Taekwondo, que também faz parte da Moo Duk Kwan Taekwondo. 4º Dan em Hapkido. Faixa preta 2º Dan pela Kukkiwon. Ele desenvolveu um método de ensino e treinamento chamado de "HYEONDAEDO".


APRENDIZAGEM


Ele está praticando artes marciais por mais de 40 anos. A partir de 1973, em São Paulo, quando ele começou a treinar Judô. Em 1978, em Fortaleza, Ceará passou a praticar com Mestre Siqueira que ensinou Tang Soo Do - Taekwondo Moo Duk Kwan depois de também ensinar seus alunos o estilo ITF Taekwondo - International Tae Kwon Do Federation, fundada pelo General Choi Hong Hi, através do tradicional karate coreano e seus Hyeongs, Tul, incluindo Tang Soo Do.


Ao longo dos anos ele tem treinado também com o Grão-Mestre Yong Min Kim (9º Dan), Grandmaster Yong Kyung Son (9º Dan), Grão-Mestre Bong Kyung Song, Mestre Park Chung Yong, Mestre Steve Conroy e ultimamente com o Mestre Jay W Kim de Fort Lee, Nova Jersey, nos Estados Unidos, seu mentor e professor atual.


ESTILOS


O aprendizado em Tangsoodo, Taekwondo, Hapkido, Judô, Jiu-Jitsu, Muay Thai e MMA, levou-o a desenvolver sua própria técnica de treinamento. Passando o Taekwondo Olímpico Taekwondo Tradicional, Tangsoodo, Hapkido, Randori de Judô, Jiu-Jitsu Yusool e MMA.


Ele desenvolveu seu próprio estilo de treinamento chamado - "HYEONDAEDO". O princípio é o de estudar e praticar as artes marciais em geral como um todo. Neste princípio todos os estilos são praticados em uma única modalidade.


Em seu modo de pensar, acredita que quando uma pessoa vai, por exemplo, a uma escola médica, não vai estudar apenas uma parte do corpo, mas todo o corpo humano, após especializa-se na área de sua escolha.


Prof. Aroldo Martins compreende a artes marciais como um todo - um círculo. É preciso considerar todo o corpo humano, usando suas técnicas, como em uma única modalidade. Considera a comercialização de nomes e técnica como desnecessária. É contra o negócio e a ganância economica criada em torno das Artes Marciais. Utilizar com ação social para ajudar o ser humano - É o princípio do sistema - HYEONDAEDO.


DECLARAÇÃO DE MISSÃO


"Eu reconheço que uma forma de inclusão social é o esporte das Artes Marciais com energia, a fim de fazer um trabalho comunitário social. A proposta é ser! Ser e incluir o ser humano! Juntos somos!"

 

Aroldo Martins 

 

© 2017 by Mestre Aroldo Martins

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now